16 de mai. de 2011

O LEITOR OPINA: EGILDO BARBERINO


PARQUE DA CIDADE DE IPIAÚ: REALIDADE OU 
ENGANO ?


- Caro Albione - Desculpe-me a franqueza: Da forma como você apresenta essas fotos não acredito que tenha sido muito honesto e justo convocar-nos para uma conversa opinando a respeito do Parque da Cidade.

- Mesmo assim, não acredito que você seja uma pessoa desinformada ao ponto de desconhecer os valores de Veneza na Itália; Recife em Pernambuco.

- Acredito também que você já ouviu falar sobre a Holanda e Olinda em Pernambuco; e que a Cidade Baixa em Salvador é aterro.

- Sei também que você já ouviu a repercussão da engenharia brasileira, que dá soluções para escoamentos pra casos simplistas como esse que você apresenta de forma tão catastrófica e com determinado tendenciocismo.
- Sei que você conhece o projeto, conhece o conteúdo e sabe que lazer e saúde não é gigantismo, enganismos, milionarismos nem polemicidade. Lazer e Saúde é qualidade de vida. O amigo bem sabe e não pode negar que nao existe nenhum componente nessa obra que seja ELEFANTE BRANCO NEM DESPERDÍCIO. Que a obra é um conglomerado exequível, útil, inclusive um elogio a uma simbiose perfeita entre esporte, lazer e cultura. Sim! Nele seria construida também uma Concha Acústica para eventos e manifestações dos nossos artistas. Com um recurso bastante valoroso: Natureza preservada, e um jardinismo esplendoroso e magnificente que iria revestir Ipiaú com ares de cidade de Primeiro Mundo. Itapetinga tem algo parecido mas seria inferior ao nosso.
- O mais grave em tudo isso foi a mancada que os ipiauenses deram em eleger um novo prefeito, dotado de cérebo miniatura, que desviou R4 4.000.000,00 destinados para conclusão de mais uma etapa do Parque, usando-o mediocremente num aterro alheio à obra, cuja utilização está sendo questionada judicialmente.
- É necessário que saiamos da Idade da Pedra, do pessimismo e do pensar pequeno. Nao somos mais tabaréus. Estamos indo pro futuro grandioso que deixaremos como herança e proveito para os seus e os meus filhos e netos.
- Viva o Modernismo e a qualidade de vida de um povo oprimido e desrespeitado.



Egildo Barberino


RESPOSTA DE ALBIONE AO SR. EGILDO BARBERINO:

 Caro amigo, não me sinto desonesto nem injusto por ter postado tais fotografias na matéria, pois elas servem como fontes fidedignas, contribuindo para os leitores chegarem as suas conclusões.


 Desonestidade ou injustiça seria apresentar apenas uma imagem simulada, montada em web designe, um monolítico simulacro, negando outros olhares, coisa que não é do meu perfil, nem mesmo de Gilson Fotógrafo, autor das imagens.

Nesta matéria não me posicionei, mesmo tendo liberdade para isso, como fiz em tantas outras publicações neste mesmo blog. Apenas levantei perguntas que considero totalmente pertinentes; não esperava uma "reação tão furiosa e agressiva de sua parte", até porque não acusei nem citei ninguém que merecesse uma reação tão inflamada, basta ler atentamente o texto. 

Pensei até em não responder seu comentário, mas seria antidemocrático não me defender do comentário dirigido a mim. Sobre a obra em berlinda, espero que seja mesma viável e quiçá saia um dia do papel. Mas depois de tanto tempo e dinheiro gastos tenho minhas dúvidas... Mas esta é outra história!

Saudações democráticas,
Albione Souza






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...