17 de mai. de 2011

CONSUMIDORES RECLAMAM DE QUALIDADE DE ÁGUA DA EMBASA EM IPIAÚ


Ambientalista não descarta possibilidade de lençol freático da cidade ter sido atingido
Ouvintes entraram em contato com o programa Fala Ipiaú ( especialmente residentes do residencial ACM ) a fim de reclamar a respeito da qualidade da água servida pela Embasa em Ipiaú. De uma hora para a outra, o precioso líquido começou a aparecer na torneira misturada a uma substância amarelada,engordurada e ferruginosa, imprópria para consumo ou lavagem.
Segundo explicação oficial do escritório da Embasa de Ipiaú, o produto utilizado para depuração da água em Ipiaú era, até pouco tempo, o potássio de alumínio granulado, mas quando houve mudança para o mesmo produto na forma líquida, a diferença passou a ser notada. Segundo o gerente do escritório da Embasa em Ipiaú Cláudio Nascimento,esta mudança não traria risco para a saúde do usuário.
Em participação no programa Fala Ipiaú, o ambientalista João Kléber Motta levantou a possibilidade de que a lavagem de motos e veículos pesados estaria provocando contaminação do lençol freático do município.  Se confirmada tal hipótese, o problema teria consequências bem mais sérias.
Enquanto isso, quem toma banho fica com o corpo todo engordurado e os utensílios domésticos lavados por esta água também ficam com teor de gordura muito acima do tolerável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...