30 de mai. de 2011

JAMAIS SE ESQUEÇA DESSE ROSTO!

Por Jucélia Santos   
Universidade Estadual de Feira de Santa -  UEFS




Vários estudantes podem ter semestres letivos cancelados por conta desse HOMEM TRUCULENTO. Diversos professores estão sem receber salários por conta do autoritarismo de JW. Esses profissionais entraram na listas dos inadimplentes porque tiveram seu direito de greve cassado.

 A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender. Esse direito constitucional foi conquistado após um momento de ascensão das lutas da classe operária no Brasil, em que os trabalhadores desafiaram as proibições da Ditadura Militar, realizando grandes mobilizações como as greves do ABC.

 Hoje, o governo Wagner do PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES) aplica mais um duro golpe nos trabalhadores das universidades estaduais da Bahia, cortou os salários desses profissionais. Isso é o mesmo que jogar o exercício do direito constitucional de greve na ilegalidade, prevendo suspensão, compensação dos dias parados. Pasmem!Vários alunos estão com os sonhos destruídos, simplesmente porque ele decidiu esmagar as universidades públicas cortando os recursos necessários para o seu funcionamento.

Você que luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade NUNCA MAIS VOTE NESSE CIDADÃO. Hoje, é necessário esclarecer a população que esse governo é inimigo dos trabalhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...