19 de mai. de 2011

TJ CONCEDE LIMINAR PARA QUE GOVERNO (WAGNER-PT) PAGUE SALÁRIO DE PROFESSORES EM GREVE


O Tribunal de Justiça concedeu uma liminar em favor dos professores das universidades estaduais, em greve há mais de um mês, de terminando que o governo pague os salários que estavam congelados por conta da paralisação.



A multa para o caso de descumprimento da determinação é de R$ 5 mil ao dia. A Procuradoria Geral do Estado informou que vai recorrer. As informações são da TV Bahia.


A greve dos professores atinge cerca de 60 mil alunos, sem aulas. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana (Adufs), a categoria está reivindicando do governo do estado a retirada de uma cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos públicos no ano de 2011.


Ainda de acordo com informações da Adufs, por enquanto, o governo enviou uma resposta oficial aos representantes dos professores na qual mantém a cláusula e afirma só assinar o acordo salarial após a categoria sair da greve.


Em nota pública divulgada dia 28 de abril, a Secretaria Estadual de Educação informa o Governo decidiu suspender o pagamento dos salários dos grevistas da Uefs, Uesb, e Uesc já na folha do mês de abril.

FONTE -http://www.correio24horas.com.br/

Um comentário:

  1. em primeiro lugar parabenizar a professora ananda gurgel pelo discurso realista e sincero. depois em referencia a situação que o governador Wagner impõe a sociedade baiana é uma grande vergonha. vejam: em tudo que é negativo a Bahia se destaca e logo alcança o 1º lugar; na educação, quantos analfabetos baianos; quantos outros servidores sofrendo passando fome enquanto deputados assinam aumentos escandalosos na hora que querem; policiais famintos, alguns se entregando ao crime, para encontrar meios para sobreviver. mas a educação é tema de campanha politica para eleger esses canalhas. um país sem educação transforma-se em um brasil; a vergonha do universo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...