6 de mai. de 2011

EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE NA GREVE DAS UNIVERSIDADES BAIANAS.


Estimados colegas, enviei msg pra a ADUSC (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz)   e aproveito a comunidade para repassar a proposta a tod@s:

"Visto a suspensão do salário, proponho à ADUSC atuação como na greve passada, em que ficamos, salvo engano, 3 meses com suspensao salarial:
1. Solicitar auxílio ao andes, com emprestimos para os docentes à serem pagos tão logo o salário seja liberado,
2. Solicitar solidariedade aos docentes que continuam a receber seus salários, desde já coloco 30% do meu salário liquido a disposição da ADUSC para emprestimos aos professores que necessitarem (como estou afastada em doutoramento, ainda não tive suspensão do salário).
3. Que a Adusc atue junto a bancos, supermecados, e outras instituições, para que seja possível a manutenção da vida cotidiana daqueles que não possuem reserva.
4. Que seja negociado junto à cooperativa da UESC que mesmo não cooperados possam estar a realizar empréstimos"

Aqui de longe, desejo que o movimento se fortaleça!

Ana Maria Alvarenga 
Professora da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC

O governador baiano Jaques Wagner, do Partido dos Trabalhadores- PT, utiliza-se dos mesmos métodos da escola política dos velhos Carlistas. Felizmente a solidariedade de classe, perdida  há muito pelos ex sindicalistas do PT que governam a Bahia, continua presente entre os trabalhadores e trabalhadoras,  a exemplo da professora Ana Maria Alvarenga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...