14 de mai. de 2011

PARQUE DA CIDADE DE IPIAÚ:REALIDADE OU ENGANO ?

PROJETO VISUAL DO "PARQUE DA CIDADE EM IPIAÚ" 


PARQUE DA CIDADE DE IPIAÚ

O Parque de Entretenimento e Lazer da Cidade de Ipiaú está sendo implantado numa área de 35 hectares, localizada à margem esquerda do rio Água Branca, no centro da zona urbana municipal, e contará com diversos equipamentos essenciais ao desenvolvimento da cultura física, intelectual e lazer da população. Os recursos estão sendo captados pelo município junto ao Governo Federal.
 O prefeito José Mendonça entende que essa será uma obra que marcará definitivamente a sua ação administrativa na história do município, e projetará Ipiaú como uma das cidades mais progressistas da região. Dentre outros equipamentos que estarão à disposição da população no Parque de Entretenimento e Lazer da Cidade, destacam-se diversos campos de futebol, quadras poliesportivas, ciclovia, concha acústica, praças musicais, lago para a prática de esportes náuticos, praças de alimentação, vestiários, parque infantil e outros.


Quanto à obra do Parque da Cidade, ou Parque Aquático, o secretário declarou que a intenção da administração atual é a de dotar o espaço com pista de cooper, quiosques e arborização.  Entretanto foi enfático em criticar o andamento da obra, que consumiu recursos milionários sem ter ficado pronta. ” Má gestão pública também é crime, de acordo com a constituição brasileira”, alfinetou Helvécio.



PARQUE DA CIDADE DE IPIAÚ: REALIDADE OU ENGANO ?

Diante das interrogações existentes em torno da obra do “Parque da Cidade de Ipiaú” e considerando o milionário orçamento público federal liberado para a obra em nosso município, abriremos nosso blog para discutirmos, de forma franca e racional, as viabilidades, interesses que permeiam esta polêmica obra, considerada para uns enganosa e para outros realidade.

Rio Água Branca alagado. "O PARQUE DA CIDADE" É VIÁVEL NESTE LOCAL?



 Rio Água Branca alagado. VOCÊ INVESTIRIA MILHÕES NESTE LOCAL ?


Rio Água Branca alagado. "PARQUE DA CIDADE", REALIDADE OU ENGANO?


Para você, qual “o futuro desta obra em andamento?”

Opine com seus comentários e participação em nossa enquete!

Abraços,

Professor Albione.




14 comentários:

  1. Albione , se este país fosse um país sério de administradores públicos , este Mendonça estaria prestando contas ao Ministério Público pelo crime de má gestão e que gerou ao município um prejuízo de mais de um milhão de reais, deixando ao seu final um CRIATÓRIO de dengue que você tanto conhece, como homem público da nossa cidade.
    Empresário fracassado em tudo que tentou fazer na vida empresarial; veio de Salvador com toda sua herança brincar de ser prefeito em Ipiaú e que agora diz cinicamente que se tivesse menos dez anos seria candidato a Prefeito de Salvador.
    Obra megalomaníaca para uma cidade que a periferia conhece a linha de miséria absoluta , a cidade toda esburacada ( foi assim que ele nos deixou). Portanto amigo Cestas básicas e Parques da Cidade ou seja , PÃO E CIRCO.

    ResponderExcluir
  2. - Caro Albione - Desculpe-me a franqueza: Da forma como você apresenta essas fotos não acredito que tenha sido muito honesto e justo convocar-nos para uma conversa opinando a respeito do Parque da Cidade.
    - Mesmo assim, não acredito que você seja uma pessoa desinformada ao ponto de desconhecer os valores de Veneza na Itália; Recife em Pernambuco.
    - Acredito também que você já ouviu falar sobre a Holanda e Olinda em Pernambuco; e que a Cidade Baixa em Salvador é aterro.
    - Sei também que você já ouviu a repercussão da engenharia brasileira, que dá soluções para escoamentos pra casos simplistas como esse que você apresenta de forma tão catastrófica e com determinado tendenciocismo.
    - Sei que você conhece o projeto, conhece o conteúdo e sabe que lazer e saúde não é gigantismo, enganismos, milionarismos nem polemicidade. Lazer e Saúde é qualidade de vida. O amigo bem sabe e não pode negar que nao existe nenhum componente nessa obra que seja ELEFANTE BRANCO NEM DESPERDÍCIO. Que a obra é um conglomerado exequível, útil, inclusive um elogio a uma simbiose perfeita entre esporte, lazer e cultura. Sim! Nele seria construida também uma Concha Acústica para eventos e manifestações dos nossos artistas. Com um recurso bastante valoroso: Natureza preservada, e um jardinismo esplendoroso e magnificente que iria revestir Ipiaú com ares de cidade de Primeiro Mundo. Itapetinha tem algo parecido mas seria inferior ao nosso.
    - O mais grave em tudo isso foi a mancada que os ipiauenses deram em eleger um novo prefeito, dotado de cérebo miniatura, que desviou R4 4.000.000,00 destinados para conclusão de mais uma etapa do Parque, usando-o mediocremente num aterro alheio à obra, cuja utilização está sendo questionada judicialmente.
    - É necessário que saiamos da Idade da Pedra, do pessimismo e do pensar pequeno. Nao somos mais tabaréus. Estamos indo pro futuro grandioso que deixaremos como herança e proveito para os seus e os meus filhos e netos.
    - Viva o Modernismo e a qualidade de vida de um povo oprimido e desrespeitado.

    Egildo Barberino (via e-mail)

    ResponderExcluir
  3. Acho que a idéia do parque da cidade foi ótima. (mesmo sabendo que essa idéia não foi pesando no bem da população e sim para fins políticos).
    A nossa cidade esta carente de uma área como esta, um parque que possa atender toda a população, trazendo melhor qualidade de vida.
    Infelizmente há o descaso com o dinheiro publico, e perguntamos onde está o dinheiro que foi injetado nesta obra até o momento? Infelizmente essa é a nossa realidade. Mesmo quando parece que será feio algo em favor do cidadão acontece a corrupção e a má administração do dinheiro publico.
    Espero que este parque se torne realidade.
    Albino acho que voce pode defender a idéia, e denunciar e combater a incompetência dos administradores que não conseguem concluir este projeto.

    ResponderExcluir
  4. RESPOSTA DE ALBIONE AO SR. EGILDO BARBERINO:

    Caro amigo, não me sinto desonesto nem injusto por ter postado tais fotografias na matéria, pois elas servem como fontes fidedignas, contribuindo para os leitores chegarem as suas conclusões.

    Desonestidade ou injustiça seria apresentar apenas uma imagem simulada, montada em web designe, um monolítico simulacro, negando outros olhares, coisa que não é do meu perfil, nem mesmo de Gilson Fotógrafo, autor das imagens.

    Nesta matéria não me posicionei, mesmo tendo liberdade para isso, como fiz em tantas outras publicações neste mesmo blog. Apenas levantei perguntas que considero totalmente pertinentes; não esperava uma "reação tão furiosa e agressiva de sua parte", até porque não acusei nem citei ninguém que merecesse uma reação tão inflamada, basta ler atentamente o texto.

    Pensei até em não responder seu comentário, mas seria antidemocrático não me defender do comentário dirigido a mim. Sobre a obra em berlinda, espero que seja mesma viável e quiçá saia um dia do papel. Mas depois de tanto tempo e dinheiro gastos tenho minhas dúvidas... Mas esta é outra história!

    Saudações democráticas,
    Albione Souza

    ResponderExcluir
  5. EGILDO BARBERINO (ESCLARECIMENTO)

    Caro Albione - Antes de você se constituir numa grata revelação na política da nossa Terra, você já era um amigo, e, ampliando com muita honra, amigo de toda a minha familia.

    - Com respeito ao meu comentário acerca do projeto Parque da Cidade, jamais pensei ofendê-lo. Isso, nem de longe me ocorreu. Jamais ofenderei a uma pessoa do bem como é você, grata promessa política para novos tempos futuro.

    - Tive a intenção apenas de discordar a forma como você apresentou a proposta de discussão sobre o presente e futuro dessa obra.

    - Incomodo-me excessivamente com injustiças. Sensibilizo-me enormemente quando algo apresenta-se com caracteristicas de prejudicar alguém, moral, e no caso, politicamente.

    - Apresentando a proposta com aquelas fotos, subentende-se que se objetiva direcionar a que todos emitam opiniões discordantes ao Projeto logicamente. Mostrando aquele alagado, sem pestanejar, todos seriam antecipadamente contra.

    - As ponderações que elenquei, não teve caráter ofensivo a sua pessoa. Apenas quiz dizer que a moderna engenharia tem solução pra tudo. Além daquelas soluções que apontei, existe mais uma dada para as enchentes na capital paulista que são os PISCINÕES que captam o excesso das águas das chuvas e enxurradas, evitando assim inudações muito mais graves das que são mostradas pelas reportagens televisivas.

    - Logicamente que se SANDRA LEMOS tivesse sido a vitoriosa no último pleito, soluções seriam construídas o que certamente inibiriam os alagamentos e todos nós iriamos desfrutar de uma obra magistral de grande significação para o nosso povo.

    - Com total pureza de intenções e a bem da nossa amizade, espero que as minhas palavras com matizes de severidade não sejam capazes de abalar os alicerceres da nossa amizade.

    - Grandioso abraço e SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei contente com a idéia de minha terra natal esta recebendo uma obra de tal magnitude pois revitaliza e coloca Ipiaú de volta ao progresso e desenvolvimento cultural e urbano com cara de capital sem perde seu jeitinho de interior espero volta em minha cidade modelo com este projeto destacando cada mais Ipiaú.
    Ipiaú meu querer teu rio de contas sempre a correr...
    deixo aqui minha considerações finais.
    Miguel Netto.

    ResponderExcluir
  8. Albione vc estar certo sobre este absurdo em nossa cidade,tanto dinheiro jogado fora e sem resultado.Eu fico apensar se esse povo não tem um pouco de equilibrio,pois é só dinheiro jogado fora,para com sr, EGILDO,fale a verdade ALBIONE.este parque é um vergonha.

    ResponderExcluir
  9. Albione EU quero aproveitar o seu blog para deixar um recado para MARCELO MARTINS,pois lá no dele eles tem mudado os meus comentarios só porque eu sou a favor do atual prefeito,mais sei que vc é diferente deles e não vai me excluir.Valeu amigo ALBIONE um abraço

    ResponderExcluir
  10. Gostei de suas visitas aos seus eleitores depois das eleiçoes,parabéns amigo DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  11. Albione,eu te agradeço por vc deixar me expressar pois em nossa cidade agora tudo que falamos é motivo para retreaçoes.Es o motivo de não me identificar,mais acompanho bem de perto os politicos daqui,estou com vc este parque da cidade só foi mais um engano desses politicos,principalmente dos florasteiros JOSÉ MENDONÇA E SANDRA LEMOS

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo ALBIONE gostaria de saber para onde foram os nossos duzentos mil deixados para construçao da quadra do ACM?Vc poderia investigar onde estão?. Até hoje eles não nos responde o que fizeram e andam pregando moralidade aqui,é de se dar risada deles,estou esperando sua resposta amigo professor,um abraço

    ResponderExcluir
  13. Eu não me identifico porque aqui virou essa mania de perseguição até nos tirar do nosso emprego,eu queria ser concursado,ai eles iriam ter um combatente na politica da nossa cidade.Mais tudo bem,a justiça é feita por outras pessoas honestas e esses corruptos serão punidos um dia.Que pena aqui é assim nós não podemos nos levantar de caras limpas,mais vamos em frente um dia será diferent

    ResponderExcluir
  14. Albione, vc é chato pra caralho e metido a sabitudo. Luciana (Itaipava RJ) Filha de Ipiaú

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...