22 de mar. de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PROTESTAM EM FRENTE DA PREFEITURA DE IPIAÚ


Após espera de 2 anos sem definição sobre o prometido plano de carreira, os trabalhadores em educação do município de Ipiaú decidiram realizar uma manifestação pública em frente da Prefeitura Municipal. Segundo a direção da APLB já se esgotou toda a paciência possível com o executivo, acreditam que essa falta de interesse da prefeitura é de fato uma grande enrolação.



Durante a manifestação vários professores falaram sobre a importância da luta para se alcançar os objetivos da categoria e garantirem a valorização e respeito profissional, que a muito tempo vem faltando por parte dos gestores do município de Ipiaú.


Após a manifestação, os professores tiveram uma reunião com os advogados da APLB/ Sindicato, cujo tema foi o processo judicial contra a prefeitura, exigindo o pagamento do FGTS devido aos professores. Durante a fala os advogados da categoria rebateram os boatos que surgiram afirmando que o processo era inadequado e que prejudicaria os professores; os advogados da categoria também repudiaram a falta de ética de alguns advogados que usam de comentários sem fundamentos com o intuito de prejudicar e confundir os professores do município de Ipiaú que entraram com processos para garantirem o direito do recebimento do FGTS em atraso. 


Confira o Vídeo e deixe o seu comentário:





Um comentário:

  1. Rafael Pereira dos Santos29 de março de 2011 às 22:07

    Os professores da rede municipal estão fazendo o certo ao fazer greve? Sim e vou explicar o porquê.
    Recentemente eu estive em uma reunião da APLB e vi as reivindicações dos professores e percebi que, enquanto as outras classes de trabalhadores se desenvolveram e desenvolveram também os direitos da sua classe, os professores, não só daqui, mas de todo o Brasil, ficaram estagnados no tempo, os professores ainda dão aula e são tratados como escravos pelo governo.
    200 dias letivos? Que eu saiba a carga horária dos professores é de 40 por semana, os professores são os profissionais mais importantes para a vida de qualquer pessoa, os professores devem ser tratados com o mesmo respeito que tratamos os nossos pais, quem agüenta uma sala de aula com mais de 40 alunos todos os dias? Quem ás vezes perde sua vida familiar para ajudar um aluno com dificuldades na matéria?
    Sinto vergonha quando vejo na televisão que os professores tiveram que fazer greve para receber uma coisa que eles merecem e com muito mérito. Admiro a todos os professores, eu ainda lembro o nome da minha primeira professora, a primeira que acreditou em mim, que me deu força e que me fez acreditar em mim.
    Agora eu pergunto, Profissionais assim merecem ganhar quanto? Merecem ser tratados como? Alô prefeito vamos cuidar melhor desses anjos chamados professores.

    Rafael Pereira dos Santos
    Estudante secundarista - Colégio Modelo - Ipiaú

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...