29 de mar. de 2011

ALUNO APOIA LUTA DOS PROFESSORES!


Os professores da rede municipal estão fazendo o certo ao fazer greve ou paralização? Sim e vou explicar o porquê.
Recentemente eu estive em uma reunião da APLB e vi as reivindicações dos professores e percebi que, enquanto as outras classes de trabalhadores se desenvolveram e desenvolveram também os direitos da sua classe, os professores, não só daqui, mas de todo o Brasil, ficaram estagnados  no tempo, os professores ainda dão aula e são tratados como escravos pelo governo.
200 dias letivos? Que eu saiba a carga horária dos professores é de 40 por semana, os professores são os profissionais mais importantes para a vida de qualquer pessoa, os professores devem ser tratados com o mesmo respeito que tratamos os nossos pais, quem agüenta uma sala de aula com mais de 40 alunos todos os dias? Quem ás vezes perde sua vida familiar para ajudar um aluno com dificuldades na matéria?
Sinto vergonha quando vejo na televisão que os professores tiveram que fazer greve para receber uma coisa que eles merecem e com muito mérito. Admiro a todos os professores, eu ainda lembro o nome da minha primeira professora, a primeira que acreditou em mim, que me deu força e que me fez acreditar em mim.
Agora eu pergunto, Profissionais assim merecem ganhar quanto? Merecem ser tratados como? Alô prefeito vamos cuidar melhor desses anjos chamados professores.
RAFAEL PEREIRA DOS SANTOS - ESTUDANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...