Professores da rede pública municipal de Ipiaú voltaram a paralisar atividades nesta terça feira ( 29 ). Na pauta de reivindicações, o principal ponto continua sendo o que eles alegam ser um descaso por parte do Executivo para com o pedido da categoria de aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria.
Alegando que o projeto se encontra engavetado na prefeitura desde meados de novembro do ano passado, os professores não descartaram realizar greve por tempo indeterminado até que a situação seja tratada com a devida importância pelas autoridades locais.
Em desagravo, os representantes da categoria realizaram movimentação novamente na praça Alberto Pinto e distribuíram carta aberta à comunidade comunicando os motivos da paralisação.
A presidente da APLB sindicato, regional de Ipiaú, Suzanne Nicolle, manifestou a perplexidade dos professores para com a denúncia de que profissionais não credenciados estariam dando aulas nas escolas municipais, em muitos casos com um só professor responsável por quatro salas ao mesmo tempo.
fonte .www.ipiauonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário