4 de jul. de 2011

VOTANDO COM CONSCIÊNCIA


Orlando Santos - Pres. do PT Ipiaú
Orlando Santos - Pres. do PT Ipiaú

O exercício da cidadania é elemento indispensável para o desenvolvimento de uma nação; sob todos os aspectos, entendemos que fazer política é, antes de tudo, conhecer os preceitos da cidadania. Isto é, reconhecer que como membro de um estado, ao cidadão lhe é assegurado o direito de participar da história política do seu município, estado e país.
Muita gente não acredita nos políticos e por isso vota quase por obrigação. Mas é preciso estar atento, porque sem a fiscalização e a participação do povo o caminho fica livre para os maus políticos. É preciso votar com consciência, sabendo exatamente quem você está ajudando a eleger. Avalie o caráter do candidato, seu passado, a qualidade de suas propostas, sua competência e seu compromisso com a comunidade.
Prefeitos e vereadores devem ser bons administradores e bons representantes; devem ouvir o povo e saber quais decisões tomar para melhorar a vida de todos. Avalie se o candidato tem compromisso com o povo ou apenas com ele mesmo. Veja se as propostas são viáveis e úteis para população e se ele é realmente um candidato sério e honesto. É comum ouvir dizer que todos os políticos são iguais, em minha opinião não é verdade, pra mim algumas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado do que a política tem nas nossas vidas. Mais uma Eleição se aproxima e é necessário que a população esteja atenta, porque mais discursos, promessas e projetos virão por ai, e a nossa cidade continua carente de uma administração que ouça o povo, e implante uma gestão participativa.
Orlando Santos
Presidente do PT Ipiaú


3 comentários:

  1. As palavras deste senhor devem ser usadas como um manual de como votar, parabéns pela sua consciências.

    ResponderExcluir
  2. Ummmmm.....isso ta me cheirando alguma coisa.
    Tenho um texto do Mendonça e do Deraladino para postar ai no blog, posso?
    Só espero que vc Albione, não se junte a essa gente (PT, PSDB, PP, PV) vc sabe..são todos iguais.

    ResponderExcluir
  3. Ué, esse rapz fala de um candidato que ouça o povo, mas não foi ele mesmo que apoiava mendonça e Sandra na ultima eleição? eles ouviam o povo? colé hermano, se decide!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...