8 de jul. de 2011

O LEITOR OPINA: NAYARA CRISTINA AMORIM PEIXOTO



Ao Prof. Albione 

Falar sobre cultura é falar da identidade de um povo. Toda ela está construída na linha de um tempo. A história e memória (material e ou imaterial) deste povo devem ser retratadas em diversos meios de comunicação. 


Neste município falar sobre o Museu do Lavrador é, não apenas, falar da nossa história: é contar como surgiu; o que era usado nos registros (documentos, fotos, revistas etc.); quais os equipamentos que nos levaram ao crescimento ou declínio financeiro, como a sociedade expressavam a forma de se vestir, agir e pensar; entre outros. 


Acredito que a sociedade organizada pode estar junto a vocês, o IPHAN, bem como os poderes estaduais, federal e, sobretudo municipal. “... alimentar a memória dos homens requer tanto gosto, tanto estilo, tanta paixão, como rigor e método”. (Jaques Le Goff). “Assim, apoio esta matéria, para a reabertura do MUSEU DO LAVRADOR, é de fundamental importância aos nossos munícipes, visitantes, historiadores.... ,enfim, é preciso salvaguardar o que ainda nos restam.


Nayara Cristina Amorim Peixoto, formada em: Bacharel em Turismo. (Ênfase a Cultura).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...