O LEITOR OPINA: NAYARA CRISTINA AMORIM PEIXOTO
Ao Prof. Albione
Falar sobre cultura é falar da identidade de um povo. Toda ela está construída na linha de um tempo. A história e memória (material e ou imaterial) deste povo devem ser retratadas em diversos meios de comunicação.
Neste município falar sobre o Museu do Lavrador é, não apenas, falar da nossa história: é contar como surgiu; o que era usado nos registros (documentos, fotos, revistas etc.); quais os equipamentos que nos levaram ao crescimento ou declínio financeiro, como a sociedade expressavam a forma de se vestir, agir e pensar; entre outros.
Acredito que a sociedade organizada pode estar junto a vocês, o IPHAN, bem como os poderes estaduais, federal e, sobretudo municipal. “... alimentar a memória dos homens requer tanto gosto, tanto estilo, tanta paixão, como rigor e método”. (Jaques Le Goff). “Assim, apoio esta matéria, para a reabertura do MUSEU DO LAVRADOR, é de fundamental importância aos nossos munícipes, visitantes, historiadores.... ,enfim, é preciso salvaguardar o que ainda nos restam.
Nayara Cristina Amorim Peixoto, formada em: Bacharel em Turismo. (Ênfase a Cultura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário