7 de jun. de 2011

O LEITOR OPINA:*RAFAEL PEREIRA DOS SANTOS.

Texto inspirado em Amanda Gurgel



A educação no Brasil é uma coisa sobrenatural, me admira muito o que esses heróis chamados professores conseguem fazer com os alunos, mesmo tendo condições de vida tão desqualificantes. 

 Falo como aluno, e falo também como futuro professor, por que eu não quero ter que me matar de estudar e me matar de trabalhar para no fim do mês ganhar um salário miserável, enquanto temos parlamentares que nem o ensino fundamental concluíram e ganham absurdos. O governo acha que a educação brasileira vai bem, mas a realidade é que só vai bem por que quem está na sala de aula tem verdadeiro amor pelos alunos e muitas vezes o aluno não demonstra nenhum respeito por quem está lá na frente tentando fazer um milagre para poder dar a eles uma opção de futuro melhor.  

Ser professor não é fácil. tenho uma professora que é para mim um exemplo de abnegação, de sacrifício, ela passa a maior parte do seu dia na escola e não se lamenta, por causa disso ela passa pouco tempo em casa e praticamente não participa da vida dos seus filhos como gostaria. Outra professora teve a idéia de tirar um dia da semana para poder participar da vida do filho na escola. Agora eu pergunto pra você caro leitor, Será que esse sacrifício é fácil? Olhem que os governos se negam até a pagar o piso nacional para os professores no valor de 1.200,00, que já está DEFASADO! . Por outro lado, sem pudor, eles pagam R$ 24.000,00 para cada parlamentar, além de várias outras despesas dispensáveis que chegam a mais de R$50.000,00 por mês. Agora multiplique isso pelo número de deputados, senadores, ministros, juízes do STF e por aí vai.  Será que o dinheiro está sendo bem aplicado no Brasil?

*Aluno Secundarista - Colégio Modelo  - Ipiaú
@RafikTevez - Twitter



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...