8 de jun. de 2011

CONVENIÊNCIA ? DE QUEM ?

Por: Marcelo Martins



A polêmica do posto de combustíveis que a ferro e fogo vai se instalar no meio da praça do cinquentenário, em Ipiaú, tem chamado a atenção da população para o problema que é de todos: Para quem é interessante a conclusão dessa obra????

Na prefeitura, dizem que não se trata de um posto de gasolina, mas sim uma loja de conveniência com uma bomba. No contrato social da empresa terá lá que é uma loja de conveniência ou um posto de gasolina, produto inflamável???? Não há duvidas que são duas coisas distintas. Posto vende gasolina, loja de conveniência não vende combustível. Não entendemos porque fizeram essa distinção entre os empreendimentos, colocando o nome da loja em primeiro plano e o posto em segundo lugar. Na verdade vai funcionar um posto de combustível e uma loja de conveniência.

Por falar em conveniência, o nome é bastante sugestivo. Conveniência é uma qualidade do que é conveniente. Conveniente para quem???

Segundo o dicionário, trata-se de interesse, proveito. Mas não custa perguntar: Interesse e proveito de quem????

Depois de terem se manifestado e entrado com denúncia no Ministério Público, percebemos que alguns vereadores deram para trás. O próprio presidente da Câmara, Raimundo Moreira “Paraguai” chegou a dizer recentemente que recebeu informações de um secretário do prefeito de que a obra é linda, coisa de primeiro mundo.

Por que um secretário do prefeito estaria fazendo propaganda positiva de um empreendimento particular???? Isso não é papel do Município e sim do empresário, dono do posto de gasolina e da loja de conveniência.

O presidente Raimundo, por fim, disse ter ficado chateado porque os vereadores deveriam ter sido comunicados antes da polêmica e não depois. Isso invalida o fato de o empreendimento ferir o plano diretor da cidade????

Tem muita coisa estranha nesse processo todo e um dia a verdade aparecerá, sem qualquer censura. Vamos estar vivos para acompanhar de perto as denúncias e ver nomes de gente grande envolvida em problemas do submundo da politica e do dinheiro fácil.



Um comentário:

  1. espero agora que os vereadores junto com o povo mande fechar o posto da polemica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...