1 de ago. de 2011

Pedagogia da Autonomia-Paulo Freire: Relato de um monitor de disciplina.



Por RAFAEL SANTOS-
 Aluno do III ano do ensino Médio. 
Colégio Modelo  de Ipiaú.
          
Ensinar é uma arte muito complexa, você trata com pessoas e para os professores, a partir daquele momento está se iniciando a vida de um futuro médico, advogado, esportista ou se não for bem orientado um político, bem, mas para se ensinar o professor, o mestre precisa saber como fazer para passar para o educando os saberes, mas não de forma repetitiva, não de forma automática, é muito complexo ensinar, eu estou iniciando minha carreira de futuro professor e me deparei com uma experiência muito importante, estar na sala de aula como observador e como aluno, não entendeu?

Eu explico, eu acompanhei o Professor Albione nas turmas de 1º e 2 º Ano no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, durante 1 semestre eu tive um gostinho do que me espera pela frente, fácil não é, mas também não é difícil, ser professor é uma coisa que exige acima de tudo Amor, pois você está ali para montar o caráter de muitas pessoas com formações diferentes, esse período me ajudou muito a reforçar minha vontade de ingressar na profissão de professor, eu conheci a Professora Amanda Gurgel e vi que ser professor também tem seus desafios, os salários baixos, mas a profissão também tem suas alegrias, a alegria de ver um aluno seu se tornar bem sucedido na vida e ver que ele se tornou alguém com caráter.

 Bom Para me ajudar nessa difícil missão de aprender a ensinar o meu Tutor o Professor Albione me recomendou o livro do Mestre Paulo Freire, o livro Pedagogia da Autonomia é a bíblia para o futuro educador, neste livro o autor nos mostra que ensinar é mais do que passar conhecimento, é mais do que só passar dever, é por isso que eu já me decidi usar este livro como meu guia nesta nova fase da minha vida.

Recomendo a vocês que querem ou não ser educadores a ler este Best Seller que já atingiu a marca de mais de 1 Milhão de exemplares vendidos, Quero agradecer a meu tutor Professor Albione por me ajudar a ver que ensinar é muito mais do que eu imaginei, quero agradecer a oportunidade e dizer que estarei sempre pronto a ajudá-lo, Quero agradecer também a Diretora do Colégio Modelo a Professora Geo pela oportunidade e agradecer aos alunos do modelo que foram muito generosos e acolhedores, levarei a cada um de vocês na minha memória.

 E Por favor, Leiam este livro que é muito Bom!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...