Meu ilustre Professor,
Impressionante como sua imagem passa paz para as pessoas! Aliás, a mesma paz que você despeja abundantemente em sua esposa, em seus dois filhos maravilhosos, e em seus pais.
Sei que você está retomando a caminhada em direção à oportunidade de poder dar um rumo à Nau que está à deriva. Por mim, por todos os seus amigos, com o que você já fez e ainda faz, sobretudo na educação, que é a base e a solidez de um povo, já teria cumprido a sua missão.
Mas bem sei que homens do seu quilate jamais se limitam em estagnar no tempo, há sempre um caminho a percorrer, e um ideal a ser alcançado. Daí porque reina em Ipiaú e em todos os seus filhos, a esperança de poder fazê-lo comandante desta mesma Nau, para que ela não se perca mais, e encontre a estrada que leva à liberdade, à igualdade, e possam, tripulação, passageiros, gente rica, gente pobre, de todas as classes, cores e crenças, expressar seu sentimento de vitória, porque de perda estamos todos fartos.
Temos, todos, o dever de estar contigo, para juntos sonharmos cada vez mais alto. Deus haverá de permitir, meu dileto amigo, que a sua desta vez seja uma caminhada triunfal!
O pai maior estará sempre contigo, irmão. Força!
Orlindo Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário