7 de set. de 2011

Coordenador lembra com indignação quatro anos sem fanfarra BAMUC em Ipiaú


 Prefeito Deraldino faz o sinal do “B” em alusão à BAMUC
                             



A associação BAMUC (Banda Musical Comunitária de Ipiaú-Ba) vem informar a comunidade de Ipiaú e a toda região que desde 2007 encontra-se desativada por falta de instrumentos e fardamentos a BAMUC. Por isso usamos deste espaço para fazer um desabafo de repúdio e tristeza perante o poder executivo municipal de Ipiaú, e a diretoria do Colégio Estadual de Ipiaú, entidade a qual tínhamos uma parceria de janeiro de 2000 a Dezembro de 2007.
Repúdio – Ao poder público municipal por ser omisso a Bamuc, não nos ajudando em nenhuma ação de janeiro de 2008 até os dias atuais, na gestão do atual prefeito Sr. Deraldino Araújo, pois, tivemos a sua procura e do coordenador de cultura do município inúmeras vezes como mostra as fotos em anexo, e nunca tivemos resposta concreta com relação ao projeto da Bamuc, chegando ao ponto de desistirmos de procurar esta gestão por causa dos “Chás de Cadeira” que tomamos.
E o que mais deixa a corporação revoltada é o gasto do dinheiro público, contratando fanfarras de outros municípios para eventos da cidade, a exemplo do Desfile Cívico do 07 de Setembro de 2011, nada contra as nossas co-irmãs fanfarras da região, e sim contra a administração pública, pois, este dinheiro poderia ser investido na fanfarra BAMUC representando Ipiaú.
Tristeza – Por a diretoria do Colégio Estadual de Ipiaú, nunca ter colocado a fanfarra na rua, desde 2007 (Há 04 anos), quando se findou a parceria da BAMUC com o Colégio Estadual, lembrando que o referido Colégio tem um investimento de R$ 100.000,00 de fardamento e instrumental. 
Mas, com toda esta situação não nos abatemos como equipe, continuamos a nos reunir com a Diretoria da associação Bamuc levando o projeto a Câmara de Vereadores e sendo aprovado com unanimidade o reconhecimento de UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL.
No momento estamos com trâmite na Assembléia Legislativa Estadual, através dos Deputados Nelson Pelegrino e Maria Del Carmen, para o reconhecimento de UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL, salientando o forte apoio que estes Deputados vêm nos dando, e por último um abaixo assinado do Território de Identidade Médio Rio das Contas, representando os 15 municípios que fazem parte do território, solicitando a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT-Ba) o apoio e liberação do projeto da BAMUC, que está orçamentado em 120.00,00 R$ para aquisição dos Instrumentos e Farda, deixamos claro neste comunicado a sociedade Ipiauense e região que a nossa batalha não é política e sim cultural.
Agradecemos o espaço cedido por este site, e estamos abertos ao poder público municipal e a comunidade para quiasquer tipos de questionamento e esclarecimento.
Everton Alexandrino de Oliveira
Regente da BAMUC de Ipiaú – BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...