É com muita satisfação e prazer que escrevo ao meu ex-professor de Historia Albione rs, um amigo, parceiro forte que nunca foge a luta....
Tive o enorme prazer de ser seu aluno em 2005, tenho acompanhado a sua trajetória política e cidadã, fico orgulhoso, pois vejo em você coragem, sinceridade e lucidez em tudo o que diz o que busca o que promete e em fim o que realmente és. São poucas informações que vejo aqui no blog sobre você, porém fiquei muito feliz em acessar pela primeira vez um conteúdo tão inteligível, imagino como deve ser difícil segurar a montanha de críticas que deves receber ou não.
Certamente os elogios são muitos e te deixam feliz e realizado (merecido), servindo como combustível para manter a caminhada. Suponho também que você deve, por muitas vezes, revoltar-se com a hipocrisia do nosso meio educacional, particularmente (valorização, remuneração, entre outras). Digo isso porque por mais que seja errado, é compreensível a desmoralização que recebem de alguns (superiores educacionais) que não suportariam um bimestre em sala de aula, nas condições que tem que lecionar, sem abandonar suas idéias “sem noção”, tomada de empréstimos de teóricos que nunca entraram numa turma com 40 adolescentes, sendo que entre eles existem alguns que sonham, sonham e morrem a sonhar.
Em fim, finalizo deixando meus sinceros votos de apoio ao meu ex- professor de História, aquele que sempre chamou à atenção em sala de aula para um olhar diferenciado, correto, crítico e que acompanhou um pouco da minha eloqüente trajetória acadêmica. Albione, acredite, você também fez e faz parte do meu constructo acadêmico, pessoal e profissional da minha vida, já que trago comigo alguns exemplos que um dia copiei de você.
Tenho certeza que todo alunado de Ipiaú e região que passou por você, está feliz por ter tido um profissional dedicado, lutador e empenhado no que faz. Meu querido no que depender de mim e de muitos que em você confiam você conseguirá seus objetivos tanto pessoais quanto político. Finalizo com uma frase do lendário “Che Guevara”, que mostra como o mundo tem duas escolhas. Espero como você, continuar seguindo a primeira: “É melhor morrer de pé, do que viver de joelhos”.
Fortes Abraços E. Marques C.M.L.E.M. Turma 2005 - 1 º N
Marques, suas palavras elogiosas, mesmo crendo que exageradas rs, só me trazem satisfação, sobretudo por afirmá-las a contribuição para sua formação intelectual.Contudo, sem dúvida, o mérito pelo esforço, dedicação e superação foi todo seu.
ResponderExcluirParabéns pelo ingresso no curso de psicologia. Amigo, desejo-lhe os melhores votos para sua vida, em todos os aspectos. Fico muito satisfeito em ter lhe estimulado para sua trajetória acadêmica e pessoal. Outras batalhas virão e certamente você estará firme para enfrentá-las como um verdadeiro guerreiro!
Enfim, fica a lição de Paulo Freire: “Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho: todos libertam-se em comunhão!”.
Um grande abraço