16 de nov. de 2011

IPIAÚ PARTICIPARÁ DO PLEBISCITO NACIONAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.



O plebiscito nacional pelo aumento já de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação Pública Brasileira acontece em todo país entre os dias 6 de novembro a 6 de dezembro.

Esta iniciativa apoiada por movimentos sociais e populares pretende pressionar o governo federal em aumentar os recursos destinados à educação pública, atualmente com investimentos de cerca de 5% do PIB.



Em Ipiaú o plebiscito está sendo organizado pelo Grêmio Estudantil do Colégio Modelo (Colégio Público Estadual), com apoio de profofessores e estudantes.  A coleta dos votos iniciará dia 17 de novembro (Quinta Feira) no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a partir das 10 hs da manhã; até o dia 6 de dezembro acontecerão discussões do tema no Colégio Estadual de Ipiaú e Celestina Bittencourt, com alunos e professores, além de entrevistas em emissoras locais. As urnas percorrerão os principais estabelecimentos de ensino do município de Ipiaú.

Confira abaixo o modelo da cédula de votação. Para votar é necessário sua assinatura e número do registro da identidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...