9 de out. de 2011

O OUTRO LADO DA MAÇÃ QUE O CAPITALISMO NÃO MOSTRA


Por Ana Paula (via Facebook)

Na mais recente lista da revista Forbes Steve Jobs aparece com uma fortuna estimada em US$ 7 bilhões. Por outro lado, a Foxconn (principal fabricante dos produtos Apple) instalada na China, possui uma das piores condições de trabalho, só em 2010 onze trabalhadores cometeram suicídio.

Apple também aponta a existência de trabalho infantil na empresa e já admitiu que algumas de suas fábricas espalhadas pelo mundo violaram diversas leis trabalhistas para a fabricação de iPhones. Trabalhadores chegam a ter uma jornada de até 60 horas semanais e recebem menos que um salário mínimo por mês que equivale a 1.160 yuans (ou R$325).

A ONG “Institute of Public and Environmental Affairs”, já denunciou alguns fornecedores da Apple por contaminação ambiental. E ai, você ainda continua chorando a morte de Steve Jobs ???

Um comentário:

  1. O capitalismo não oeferece muitas opções, ou somos consumidores ou consumidos. O mercado toma o lugar do centro de tudo, somos bombardeados pelos comerciais que passam a idéi ilusória que todos são acolhidos pelo sistema, basta pegar o seu carrinho e exercer sua liberdade de consumido.
    Mas são poucos que gozam no mundo das vantagens do capital. A maioria sofre a indecência de valerem pelo que possuem, suas contas corrrentes, seus patrimônios, sua arrogância humilhante, se status social, quem não gera capital nem possui o capital e aniquiliado por essa engrenagem, O DESEMPREGO E TODA FORMA DE EXCLUSÃO SOCIAL E UM EXEMPLO DO QUE PASSA ESTES (CAPITALISTAS) INDESEJÁVEIS PELO CAPITAL. É preciso separarmos as coisas e caracterizarmos quem é quem nessa história ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...