14 de fev. de 2012

PRÊMIO RAPA-TIÇÃO É IDEALIZADO NO FACEBOOK !




Por Albione Souza


ATENÇÃO IPIAUENSES!!
ESTA É UMA FOTO DOS PRIMÓRDIOS DE NOSSA CIDADE...
QEM SE ARRISCA A DIZER ONDE FICA ESTA IMAGEM ?



Com a chamada acima, nosso mural do Facebook (Albione Souza) abriu uma consulta aos Ipiauenses sobre onde seria a atual localização desta fotografia. Em menos de 12 horas ocorreram cerca de 150 comentários arriscando palpites sobre o suposto "local desconhecido".

Como lembrança simbólica aos acertadores ou chutadores, foi estipulado um prêmio denominado "Rapa-tição". Neste espaço, utilizaremos ampulheta, "simbolizando o tempo", à guiza de homenagear os premiados abaixo:

Jooh Sampaio, Tiago forte, Vinicius Lima, Dina Morena, Dainha Santos, Cleber  peixoto, Lucas Dosson, Judson Fernandes, Marlon Santos e Mah Star. 




Localização da foto antiga:

ESTA RUA ERA CHAMADA DE RODAGEM (Av. Getúlio Vargas). A ÁRVORE DA ESQUERDA ESTÁ LOCALIZADA PRÓXIMO ATUAL CESTA DO POVO. AO LADO DIREITO SERIA O ACESSO PARA A ATUAL RUA BORGES DE BARROS.SEGUINDO EM FRETE ESTÁ O ATUAL ACESSO PARA GINÁSIO DE ESPORTE E SEGUINDO PARA A RUA DO SAPO ATÉ ONDE À VISTA ALCANÇA. O MORRO DO LADO DIREITO É DA FAZENDA CONCEIÇÃO ONDE ESTÃO FAZENDO UMA ESCAVAÇÃO, DESTRUINDO PARTE REFERIDO TERRENO.

PARABÉNS PELA PARTICIPAÇÃO DE TODOS , PRINCIPALMENTE OS QUE CONSEGUIRAM SITUAR O LOCAl E RECEBERAM O PRÊMIO  RAPA-TIÇÃO (ampulheta).


Um comentário:

  1. É uma iniciativa interessante: Incentivar o resgate de nossa memória, através de um mergulho no passado. Buscar em paisagens quase intactas,referências de um presente tão modificado pela ação humana. Uma pitoresca combinação de instrução e divertimento. Parabéns professor Albione.
    Jurnier

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...