1 de dez. de 2012

Ipiaú: prefeito Deraldino não pagou professores alegando falta de suplementação do orçamento municipal.



Por Maicelma Souza

O Prefeito de Ipiaú-BA, Deraldino Araújo, fez o favor de não pagar alguns funcionários da educação este mês, porque os vereadores da oposição não aprovaram uma suplementação para umas contas que ninguém sabe o que é (depois das eleições né?!), ele diz que não tem orçamento para o resto do ano, que bom administrador não? Desde maio que ele solicita suplementação na câmara com essa desculpa, em pleno ano eleitoral. E parece que ele nãos sabe que a gente sabe PERFEITAMENTE que nossos recursos são do FUNDEB, nada a ver com o que ele alega.



Em outros meses ficaram sem receber os contratados, mas a educação recebeu normal justamente por entender isso. E agora ele fere o princípio da igualdade, por pagar pra alguns e pra outros não, o que é inconstitucional; fere outra legislação por pagar contratados sendo que a prioridade, nesses casos (ou em outros), são os efetivos, e ainda vai ter que responder os processos judiciais para justificar os gastos com os recursos do FUNDEB, se ele continuar com essa ideia ABSURDA E ILEGAL de achar que é a suplementação que paga o nosso salário. 



Por isso, segunda-feira estarei na APLB sindicato para ter em mãos os valores do FUNDEB deste mês e a justificativa da prefeitura por escrito de que não tem dinheiro suficiente para pagamento. Que logo logo o Ministério Público vai receber a denúncia, bloquear o recurso e ele ganha umas brigas boas com a justiça para não assumir o próximo mandato.




3 comentários:

  1. Pablo Pestana (Via Facebook)1 de dezembro de 2012 às 18:41

    "O mau do esperto é pensar que todo mundo é besta...." Na minha terra o nome disso era CARA-DE-PAU mesmo! Ou melhor, CANALHICE! MPF nele!

    ResponderExcluir
  2. Nem começou o segundo mandato e Deraldino já tá sequestrando os salários dos professores... Colegas abram bem os olhos e as mentes !

    ResponderExcluir
  3. Pior de tudo é pedir suplementação sem dizer de onde vem e prá onde vai a verba. Verifiquei os pedidos feitos pelo Prefeito à Câmara e nenhum deles especifica o remanejamento. Isso é totalmente ilegal. Infelizmente o judiciário brasileiro está tão corrompido quanto o executivo e o legislativo (toda regra tem exceção). Os processos contra o prefeito têm sempre parecer favorável a ele no MP e os juízes nunca ficam contra. Por que será?
    Outra coisa que está acontecendo aqui em Ipiaú é o poder de manipular a população, colocando os funcionários nas ruas para forçar os vereadores a aprovar a ilegalidade do prefeito. Os funcionários parecem incapazes de perceber o erro do prefeito, (são fanáticos)e vão à rua distribuir carta elaborada pela prefeitura, sem assinatura de responsável pela representação (associação ou outra entidade qualquer). A prefeitura também utiliza os programas da FM quando seus representantes dentro da rádio direcionam os programas para a participação popular com crianças e adultos mandando recados e implorando a liberação da verba suplementar. Os donos dos programas ou não entendem de leis ou são mesmo coniventes com os desmandos do prefeito. Não sei onde iremos parar, em 2013 o prefeito terá a maioria dos vereadores. Será que teremos justiça?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...