25 de nov. de 2012

ASQUEROSOS ACUSAM JOAQUIM BARBOSA DE INJUSTO !




Por Osires Resende - Poeta  ipiauense  
osiresrezende@hotmail.com


Em Ipiaú um grupo de negros, negros? Em Ipiaú não existem negros e brancos, existem seres humanos, mas vamos lá, um grupo de libertos; morenos carregados de cabelos lisos, sararas  de olhos azuis, negros cabos-verdes e outras expressões  que a nossa gente criou para fortalecer a nossa identidade e cultura popular e que agora a boçalidade politicamente correta quer impor o  ianquismo   de afro-descendentes, eleitores e amigos do meu pai, foi à nossa casa me convidar para participar de uma comemoração do 13 de maio, eu sempre escrevi e digamos que, na época, eu carregava melenaauenses e o riso largado dos poetas e eles faziam questão da minha presença, Hildebrando me lançou um  implorativo olhar de líder populista e eu aceitei com satisfação. 

Eram trabalhadores; pedreiros, mestres carpinas, pequenos funcionários públicos, uma  professora primaria era como  a ativista cultural e tinha copiado em recortes de cartolina com sua bela caligrafia a letra de dois sambas que iríamos cantar durante as comemorações e confesso que fiquei surpreso; agradeciam e exaltavam a princesa Isabel, nos sentamos em volta de uma mesa humilde coberta por uma toalha detalhadamente bordada e eu precisei engolir umas três doses de licor de jenipapo para respeitosamente intervir; ‘ô, professora! O movimento abolicionista, foi conduzido por parte das elites, mas foi também,  resultado de uma longa e heróica  luta de resistência dos escravos, então a abolição foi uma conquista resultada de lutas  e estes sambas tão apresentando a coisa como uma dádiva da princesa Isabel, será que não dava pra gente acrescentar umas estrofes não?’ 

A professora deu uma iluminada gargalhada e respondeu peremptória; “NÂO! Você não sabe de nada, todos os anos nós  fazemos assim.” E explicou-me, que não era uma coisa organizada, mas que havia um grupo, uma espécie de irmandade que comemorava o 13 de maio nas cidades da região daquela maneira, eu não comprovei esta informação, mas guardei os recortes de cartolina com a letra dos sambas e escrevi algo, lamentavelmente perdi. Saímos pelas ruas da cidade, bebendo cachaça, sambando, discursei e recitei versos de Castro Alves, a bem da integral verdade devo, descaradamente, reconhecer que alisei retesados seios de afoitas mancebas,  e o mais legal, cantados os sambas adquiriam uma força estética altiva, não tinham nada de subservientes.

Os meus amigos comunistas me repreenderam; ”você tem responsabilidades sociais,  não pode participar de uma palhaçada alienada daquelas.”  Me retei;  “não venham com viadagens pro meu lado,não,  vocês tão querendo tutelar a mim e ao povo, qual é? ” os comunistas eram meio burros, mas não eram doidos, acresce que eram meus amigos e rimo-nos.

Realmente é lamentável que eu tenha perdido as letras dos sambas, mas lhe garanto, agradeciam a princesa Isabel, mas de modo altivo, você faz um poema de branquelo doido de uma sabujice que envergonha o Brasil; os trabalhadores de Ipiaú eram pessoas humildes, semi alfabetizados e tinham o direito de se mostrarem altivamente agradecidos, você tem o desplante de  misturar Shakespeare com Ésquilo e lambe o chulé da sinhá Isabel para tão somente agredir gratuitamente o ministro Joaquim Barbosa e os antepassados meus e de milhões de brasileiros, o que diriam os defuntos comunistas meus amigos se soubessem que eu sou seu amigo?

 Fisicamente você é bonito, ninguém que lhe vê pode negar que você é um belo espécime do Homo sapiens, mas se eu fosse veado eu não lhe dava a bunda, porque com este poema você nos demonstra que por dentro é uma tulha de bosta que não desperta o tesão nem da mais desvairada e carente bicha louca, apelei para esta vulgaridade porque sou seu amigo e quero livrar a sua pele; evidente que o ministro Joaquim Barbosa não vai se comover, nem se envaidecer com a minha ingênua e glauberiana saudação e agora rir-se-á com esta vulgaridade, não vai se deixar conspurcar por respingos de tulhas de bosta, sim, outra tulha de bosta mais maior ousou agredi-lo também.

Nas teses sobre Feuerbach o velho Karl Marx desenvolve princípios filosóficos que fundamentam a tese, apresentada no prefacio da Critica da Economia Política, de que as estruturas supra ideológicas, as manifestações culturais, são  determinadas pela  infra estrutura material, os meios e as relações de produção, é uma ‘viagem’ que só um gênio como Marx poderia conceber, não explica tudo, mas explica muita coisa, explica por exemplo o racismo explicito seu e o racismo solerte do senhor Luis Inácio da Silva, eles são resultados deste aleijão moral e ideológico que é o PT, um arremedo de partido político da periferia capitalista, uma mistura do catolicismo pragmático da paulicéia desvairada com o catolicismo culpado da Tradicional Família Mineira, com oportunismo deslumbrado do lumpem proletariado e o fisiologismo de  espertalhões da pequena burguesia,  o seu ‘negro fedorento’ reverbera em potencia maior o “complexado e traidor” do senhor Luis Inácio Lula da Silva. Joaquim Barbosa é um homem e como tal está acima dos ganidos lutridos e lamentosos  de tulhas de bosta. 

Mas alem de racista o seu poema põe a nu outra característica das elites brasileiras que o PT potencializou que é confundir o publico com o privado, as  elites imaginam que o Estado é delas, e o PT exacerbou esta concepção, mais uma vez o seu “negro fedorento” e sua desfaçatez em agredir o STF postulando o indulto para um pilantra da pequena burguesia porque “amigo do rei é”, reverbera o “complexado e traidor” e outros arrotos fedorentos da tulha de bosta mais maior, você, Luis Inacio Lula da Silva e o PT  acreditam que o Estado lhes pertence e que portanto todos os seus agentes lhes devem vassalagem; a universidade é do partido, a policia é do partido, a justiça é do partido, o PT abastardou os movimentos sociais, corromper a juventude degradando a UNE configura-se como um crime de lesa pátria, instrumentalizar a OAB, manietar os sindicatos e outras mumunhas, que seria fastidioso enumerá-las,   sabe como isto se chama? 

Isto se chama FASCISMO. E sem duvida nenhuma, o destemido proceder do Doutor Joaquim Barbosa contribuiu para que mais oito membros do STF tornarem-se “complexados e traidores”, na visão do PT, que articula lançar manifestos e campanhas condenando o STF e sua independente decisão.

Os fascistas não compreendem a democracia, o lance de Montesquieu a independência dos poderes, Rousseau imagina que o homem nasce bom, mas Hobbes parece que tem razão o homem é mau, o grande Emiliano Zapata popularizou a tese de que o poder corrompe, então é preciso um judiciário independente e implacável, Joaquim Barbosa e seus pares estão dotando o Brasil desta conquista civilizatória. QUE SE JULGUE E SE CONDENE BANDIDOS POLÍTICOS E TODOS OS PARTIDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...