Por Carlos Evandro Albernaz (Foên)
Começou a campanha eleitoral de 2012 que apontará os nomes do novo Prefeito Municipal e dos novos vereadores que comporão a nova Câmara Municipal, para gerir os destinos da nossa Ipiaú no próximo quadriênio 2013/2016.
Percebe-se um movimento pequeno e, menor ainda, o entusiasmo da população local, visto que as convenções partidárias foram realizadas há alguns dias e, se nos basearmos em tempos anteriores, por certo o calor das discussões já teriam atingidos níveis bem mais elevados.
As principais forças políticas (arcaicas) locais ainda patinam nas suas articulações e na tentativa de maquiarem as gestões ridículas e recheadas de críticas baseadas na malversação do erário público e nas dificuldades que as justificativas apresentadas encontram pra convencer o populacho.
Aliados a isto as mentiras proferidas nos palanques das campanhas passadas deixaram feridas profundas nos corações e nos estômagos de quem ficou esperando na janela 30 kg de cestas básicas prometidas e que já encontra neste início de campanha a promessa da oposição em aumentar para 60 kg. Haja congestão com tamanha falta de solidariedade e respeito com o ser humano. Este fato ilustra a farra que fazem com o dinheiro público.
Uma canção de Roberto Carlos tem um trecho que nos ensina:
“O show já terminou, vamos voltar à realidade, não precisamos mais usar aquela maquiagem que escondeu de nós uma verdade que insistimos em não ver”.
As eleições de presidente, governador, deputados e senadores realizadas 2010, nos indicaram que no inconsciente popular já estão gravadas as qualidades de um nome que pode nos representar com altivez, respeito e, sobretudo, dignidade: o Professor Albione -16 (aliança PSTU/PSOL) . Este, profundo conhecedor da nossa cidade que já nos brindou com a biografia política de Euclides Neto e com contribuições no livro “Ipiaú: Histórias de Nossa História”, corajosamente nos oferece o seu nome como uma grande e séria opção para conduzir os interesses do nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário