O dia 04 de abril foi marcado pela exibição do tão esperado documentário “O Nó: Ato humano deliberado”, que estréia Dilson Araújo na Direção. O filme trata de um assunto muito polêmico na Bahia, que é a introdução da vassoura-de-bruxa na região cacaueira, como sendo uma ação humana deliberada, com o intuito de prejudicar os cacauicultores.
Público no Foyeur do TMI aguarda a exibição do documentário "O Nó: ato humano deliberado" |
Os 425 ingressos disponibilizados para a sessão foram esgotados e por conta da grandeprocura, a equipe do FECIBA decidiu realizar uma nova sessão no sábado, 07 de abril, no Teatro Municipal de Ilhéus, contando com a participação do diretor, Dilson Araújo, para em seguida realizar outro bate-papo com o público.
Teatro lotou para conferir a exibição do documentário. |
Dilson afirma que “a proposta do filme é provocar, para que os cacauicultores se unam e a região cacaueira se entenda para procurar desatar esse nó.”
Dilson Araújo bate papo com o público após a exibição |
O filme foi ovacionado pelo público, que no final da sessão cantou o hino nacional brasileiro e aplaudiu a obra por mais de 03 minutos, seguindo para um debate muito caloroso, com ânimos aguçados por conta da polêmica causada pelo filme.
Equipe do Documentário "O nó: Ato humano deliberado" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário