Fotos: Zé Gomes
Uma família composta por oito membros vive situação de terrível desconforto no bairro Santa Rita em Ipiaú. Em contato com o repórter Zé Gomes para o programa Fala Ipiaú, eles relataram ter desmanchado o barraco em que moravam para fazerem o cadastro do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que lhes daria direito a uma residência de alvenaria construída com recursos do Governo Federal.
Desde março os oito membros da família dividem o pequeno espaço de uma habitação improvisada forrada com plásticos, expostos ao frio do inverno. São eles: José da Silva Pereira, Ana Rita dos Santos, Luciene dos Santos, Eliana Santos da Silva,Bruno dos Santos, Daniela dos Santos Soares, Daniel dos Santos Soares,Elson dos santos soares e Gabriel dos Santos este com apenas 8 meses de vida.
O que chama a atenção neste caso é que, segundo afirmaram à reportagem, após desmancharem o barraco em que moravam receberam da Secretaria Municipal de Ação Social a indicação de que não teriam a prometida casa construída por ser o terreno em que moram área de lixão.  Quinze metros adiante, outras famílias foram contempladas no programa.
Ao repórter Zé Gomes eles se queixaram de retaliação política, dizendo que não teriam tido a prometida e sonhada casa construída por não terem votado no prefeito atual.
---------------------------------------------------------------------------
Professor Albione Opina: