28 de nov. de 2015

Aula pública fortalece a luta contra a "reorganização" dos colégios estaduais em Ipiaú -BA




Na noite desta sexta-feira (27) os professores dos Colégios Profª Celestina Bittencourt e Modelo Luís Eduardo Magalhães ministraram uma aula pública, na Praça Rui Barbosa, sobre a “Reorganização do ensino”. Durante suas falas, os docentes demostraram muita indignação com o decreto autoritário do governador Rui Costa-PT, que pretende manter apenas um colégio de ensino médio funcionando os três turnos em Ipiaú, município com aproximadamente 50 mil habitantes.




No ato de hoje os alunos se dispuseram a seguir lutando contra o fechamento dos turnos vesp. e not. destas escolas , pois segundo eles acreditam que os governos precarizam deliberadamente a educação como forma de alienação dos jovens que se tornam presas fáceis durante as campanhas eleitorais viciadas e corrompidas pelo dinheiro, favorecendo os esquemas de compra de votos e a despolitização da população.


Após o ato, divulgou-se um abaixo assinado em defesa da permanência do funcionamento dos turnos matutinos, vespertinos e noturnos destas instituições estaduais de ensino público.

Para os próximos dias, o comando de lutas unificadas definiu a realização duma panfletagem amanhã (28) às 7 hs no Centro de Abastecimento José Mota Fernandes e, na segunda-feira, realização duma sessão pública na Câmara Municipal de Vereadores de Ipiaú, concluindo com passeata e buzinaço pelas principais vias da cidade.


Só a luta muda a vida!

Por Albione Souza –
Professor da Rede Estadual da Bahia e militante do PSTU.





27 de nov. de 2015

"Reorganização" dos Colégios será tema de aula pública em Ipiaú !


Manifestação em Ipiaú contra a "reorganização"(Fechamento) dos turnos Not. e Vesp. nos colégios Modelo e Celestina pelo governo Rui Costa- PT



"Que eu me organizando posso desorganizar
Que eu desorganizando posso me organizar". Chico Science- Da lama ao Caos.



Os Professores dos Colégios Profª Celestina Bittencourt e Modelo Luís Eduardo Magalhães convidam os alunos e toda comunidade ipiauense para uma aula pública com o tema: "Reorganização da Educação Pública", Que acontecerá às 19:30 hs na Praça Rui Barbosa, nesta sexta-feira (27). 

Durante esta atividade lançaremos um Abaixo assinado contra o fechamento dos turnos vespertinos ne noturnos dos Colégios Modelo e Celestina. Contamos com sua presença e seu apoio em defesa da Educação Pública.

Participem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...