15 de out. de 2012

A Ipiaú que temos e a que queremos...


Por Albione Souza - Professor de História e militante do PSTU

Durante a campanha eleitoral em Ipiaú as candidaturas milionárias de Deraldino (15) e Cezário (12) envolveram milhares de pessoas que lhe seguiram nas passeatas, carreatas, festas e toda forma de ilusão tentando seduzir os votos a qualquer preço. Agora que a festa acabou e à vida começa a voltar ao normal, fica a questão: tanta energia desperdiçada em bate bocas, disputas revanchistas, ataques pessoais, tudo isso alimentado por meia dúzia de pessoas sedentas por seus interesses particulares, movidos pelas motivações individuais. Onde fica o lugar dos debates sadios, desinteressados da minha vantagem, priorizando os interesses comunas da nossa polis (cidade)?

Cadê os resquícios das boas sugestões emergidas dos programas eleitorais, para a gestão públicas, guardadas em nossas memórias, que podem e devem ser reivindicadas por nós junto ao prefeito eleito? Onde está a capacidade notável de mobilização em torno dos candidatos e suas cores, números, músicas, cabos eleitorais, blocos carnavalescos? Sendo que agora é que é tempo de mobilização para garantimos o direito a uma cidade justas, igualitária que valorize acima de tudo a dignidade da pessoa humana.

Enfim, até quando iremos de campanha em campanha, de eleições em eleições, de farra em farra, de fantasia em fantasia, fazendo da política mais uma brincadeira que definirá quem será o jacú, ou o bicudo (termos pejorativos), que será pirraçado tripudiado, pelos supostos eleitores vitoriosos com o resultado da campanha eleitoral garantindo a massagem do ego de muitos, os contratos e cargos, como moeda de troca, para outros tantos, o abandono e descaso para a maioria dos homens, mulheres, crianças e idosos que não farão parte dos planos de gestão dos milhões de reais dos cofres públicos ?

Agora sim que é o momento de sairmos das nossas casas para garantirmos a aplicação dos recursos combatendo os principais problemas sociais que nos aflige... A parceria entre o povo e o candidato não passa de ilusão se não tiver sequencia durante os 4 anos de gestão, garantida através de reivindicações, mobilizações, união em torno de ideias, projetos, buscando solucionar os problemas das comunidades carentes que se acumulam de gestão em gestão, de promessa em promessa, de ôba-ôba em ôba-ôba, de eleição em eleição. Pois, verdadeiramente a participação coletiva organizada, após a campanha eleitoral, deveria ser a forma de conquistarmos a cidade que desejamos; de outra forma, a maioria sempre elegerá mas jamais governará.

4 de out. de 2012

AGENDA DO CANDIDATO Prof. Albione - 16




União Socialista por Ipiaú - PSTU/ PSOL.

AGENDA DO CANDIDATO Prof. Albione - 16

No dia 4 de outubro ( quinta feira) o candidato a prefeito da “União Socialista por Ipiaú” (PSTU/ PSOL), Prof. Albione - 16  , seu vice Dr. Expedito e candidatos a vereadores farão bate-papo    em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade. 

Coordenação de Campanha da União Socialista Por Ipiaú.

2 de out. de 2012

PROF. ALBIONE E DR. EXPEDITO FALAM SUAS PROPOSTAS AOS MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DE PASTORES DE IPIAÚ - ASPLEI


Candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Albione Souza e Expedito Januário, da União Socialista por Ipiaú - PSTU/PSOL realizaram no dia 1º de outubro DE 2012, na Câmara de Vereadores de Ipiaú-BA, um encontro com membros da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Ipiaú - ASPLEI.






Albione e Expedito dialogam com os alunos do Colégio Santo Agostinho !


Albione Souza e Expedito Januário, candidatos a prefeito e vice pela "União Socialista por Ipiaú " PSTU/PSOL, apresentando suas candidaturas socialistas para os estudantes do ensino médio do Colégio Santo Agostinho em Ipiaú -BA. 






AGENDA DO CANDIDATO Prof. Albione - 16



União Socialista por Ipiaú - PSTU/ PSOL.

AGENDA DO CANDIDATO Prof. Albione - 16

No dia 2 de outubro ( terça feira) o candidato a prefeito da “União Socialista por Ipiaú” (PSTU/ PSOL), Prof. Albione - 16  e seu vice Expedito farão palestra para os estudantes do Colégio Santo Agostinho, às 16 horas.

Coordenação de Campanha da União Socialista Por Ipiaú
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...